segunda-feira, 18 de maio de 2015

Quinta Semana

Nesta semana admitimos a possibilidade de fazermos a tampa e o assento do vaso sanitário funcionarem como cadeiras de cinema, ou seja, terem de ser abaixadas ao invés de levantadas, para, assim que a pessoa que o estiver usando acabar, o assento subir automaticamente e de maneira amortecida (isso irá requerer ideias sobre um tipo de trava para fixar o conjunto assento-tampa levantados, fazendo um ângulo de 90 graus ou maior).

Com as ideias sobre amortecedores totalmente descartadas, fixamos nossas atenções em que tipo de mola usaremos. A integrante Sabrine foi a procura de uma mola na semana passada mas ela era muito dura e não poderá ser usada. Assim, fizemos o cálculo de uma constante elástica para a nossa mola, que estamos supondo ser ideal para o que pretendemos fazer, isto é, subir o assento do vaso amortecidamente (com aceleração a = 1 m/s² aproximadamente). Encontramos nosso k = 80,86 N/m.

Para a semana que entrou, iremos pesquisar sobre a trava mencionada acima e a Sabrine encomendará uma mola com a constante elástica que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário